sexta-feira, 12 de abril de 2013

Estudantes da zona rural de Jardim de Piranhas recebem computadores portáteis


O prefeito Elídio Queiroz entrega hoje, através da Secretaria Municipal de Educação, os primeiros 64 microcomputadores para estudantes da zona rural, dentro do Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo) que tem como objetivo atender escolas rurais com ações em quatro eixos: gestão e práticas pedagógicas; formação de professores; educação de jovens e adultos; e educação profissional e tecnológica. 
Inicialmente, serão atendidas as escolas: Elpídio Olegário dos Santos, no sítio Catingueira, Sebastião Pereira, no sítio Santana, Antônio Augusto, no sítio Lagoa Rachada, Manoel Félix Marinho, no sítio Assembleia e Manoel Florêncio Maia no sítio São Francisco. A secretária de Educação, Ália Eine de Queiroz Damásio, disse que a iniciativa de inclusão digital será estendida para outras unidades do campo. 
Elídio Queiroz deixou para comemorar hoje, os seus primeiros 100 dias de governo. Antes da entrega dos computadores, será inaugurado o Centro Especializado de Saúde (CES) que tem com objetivo ofertar a Atenção Especializada Ambulatorial nas áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Psicologia, no território, abrangendo os serviços da Estratégia Saúde da Família. Durante a solenidade, marcada para as 17h30, na própria sede do Centro, na Avenida Rio Branco, Elídio fará uma apresentação das principais ações realizadas em seu governo nestes pouco mais de três meses de trabalho.

Um comentário:

  1. Computador pra estudante da zona rural la debaixo na administração Elidio Queiroz nao é problema Junior la de baixo já deu computador a todos.

    ResponderExcluir