quinta-feira, 15 de março de 2012

SENAR-RN realiza cursos profissionalizantes em Serra Negra do Norte

Durante toda essa semana o Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR-RN) realiza cursos profissionalizantes na cidade de Serra Negra do Norte. Os municípios de Arez, Baraúna e Baía Formosa, também foram contemplados com os cursos e estamos sendo oferecidos desde a última segunda-feira.
Em Serra Negra os educadores da Instituição estão ministrando aulas para diversos produtores rurais e funcionários de empresas agrícolas.

De acordo com a pedagoga do Senar, Leiliane Dantas, os cursos serão de Olericultura básica e orgânica, Aplicação de agrotóxicos e Operação e manutenção de tratores e arados agrícolas. “As aulas já estão acontecendo e estão sendo aplicadas pelos nossos educadores Otoniel Nobre (Olericultura), em Serra Negra, Edmondson Moura (Aplicação de agrotóxicos), em Baraúna, José Daniel (Operação de tratores), em Baia Formosa, e Luiz IV Jácome (Operação de tratores), em Arez”, informou a pedagoga.

Ainda de acordo com Leiliane Dantas, na próxima semana, de 19 a 23 de março, novas cidades receberão os cursos do Senar/RN. “Teremos cursos de Olericultura básica e orgânica nas cidades de Apodi e Ipanguaçu, com as educadoras Elisangela Custodio e Leliane Pereira. Também Piscicultura no município de São Fernando, com o educador José Francisco da Silva, e São Tomé, com a educadora Tereza Marcelina”, enfatizou a pedagoga do Senar.
Fonte: SENAR/RN e SN em Foco - Foto: SN em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário