segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Justiça anula 13 questões do Enem em todo o país

A decisão foi tomada pela Justiça Federal no Ceará devido ao vazamento das perguntas antes do exame e atinge a todos os alunos. O juiz Luís Praxedes Vieira da Silva entendeu que a divulgação prévia de parte do conteúdo da prova fere o princípio da isonomia, segundo o qual todos são iguais perante a lei. O pedido do cancelamento foi feito pelo Ministério Público depois de comprovado que alunos do Colégio Christus tiveram acesso às questões. O Ministério da Educação vai recorrer.
Agência Brasil

1º Seminário de Negócios e Empreendedorismo do Seridó terá palestra sobre redes sociais

Com o tema “Rede Social Clube”, o palestrante Fred Alecrim confirma participação no 1º Seminário de Negócios e Empreendedorismo do Seridó. O foco da palestra será como criar o planejamento para usar as redes sociais e com elas aumentar o relacionamento da marca com o cliente.
Graduado em Administração de Empresas, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, pós-graduado em Pedagogia Empresarial Estratégica, com certificado em Social Media Marketing e Content Marketing, Fred Alecrim é palestrante e capacitor da Ponto de Referência e criador do blog UaugoMais.
A palestra de Fred Alecrim será na primeira noite do evento, dia 10/11. O Seminário será realizado no Fórum Municipal Amaro Cavalcanti, em Caicó, com vagas limitadas. Até hoje, segunda-feira (31), as inscrições podem ser efetuadas por preço promocional, na Casa do Empresário de Caicó.
Mais informações pelo twitter @seminarioserido ou pelo telefone (84) 3421.1638

João Maia poderá ser lançado pelo PR para ser o vice de Rosalba em 2014


O único vereador do Partido da República (PR) com assento na Câmara Municipal de Natal, Adão Eridan revelou ao Jornal de Hoje que o seu partido deverá anunciar oficialmente nos próximos dias, apoio ao governo Rosalba Ciarlini, constituindo-se assim, o início de um processo de amplo entendimento entre PR, DEM e PMDB.
Segundo o vereador republicano, “o apoio ao governo poderá ser o primeiro passo para uma aliança em 2014 com a indicação de João Maia para companheiro de chapa na condição de vice Rosalba Ciarlini”.
Ele admitiu que esse entendimento poderá resultar numa união para a chapa majoritária que seria formada por Rosalba Ciarlini (governadora), João Maia (vice-governador) e Henrique Alves (senador).

Sindicato das Indústrias de Bonés e Chapéus é fundado em Caicó


Na última sexta-feira (28) foi fundado em Caicó, o Sindicato das Indústrias de Bonés e Chapéus do Rio Grande do Norte. Atendendo pela sigla de Sindibonés/RN, a entidade surgiu da necessidade de defesa de interesses do segmento industrial na Região do Seridó. A solenidade, realizada no Restaurante Ponto Certo, incluiu leitura do Estatuto, abertura para inscrições na chapa e eleição da primeira diretoria. 
No mesmo dia do evento presidente do Sindibonés Jaedson Dantas, que atua no ramo em São José, se reuniu em Caicó com o novo presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, que disse que as portas da Federação estão abertas para apoiar as instituições. “A Federação das Indústrias está liderando um movimento para manter as instituições do RN juntas, FIERN, SEBRAE, FECOMÉRCIO entre outras, porque juntos ficamos mais fortes e podemos contribuir mais efetivamente para o desenvolvimento econômico do Estado”, disse Amaro Sales.O Sindicato começa com 12 empresas associadas e vai funcionar em sede provisória na Rua João Florêncio, 843, no Bairro Paraíba, em Caicó.
V&CNotícias

domingo, 30 de outubro de 2011

Parabéns ao aniversariante de hoje, vereador Luis Macaco

Presidente da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas, vereador Luis Macaco ao lado da sua esposa Alessandra

Bispo de Caicó participa do 4° Mutirão de Comunicação em Maceió


Integrante da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, nosso bispo de Caicó está participando na Arquidiocese de Maceió do 4° Mutirão da Comunicação, no Colégio Madalena Sofia, no bairro do Farol. O evento ocorre de 28 a 30 de outubro e atrai participantes de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. Neste sábado, 400 pessoas participaram de 14 oficinas simultâneas.  A comissão do qual Dom Delson faz parte coordena os trabalhos.

O tema desta edição é ”Processos de comunicação e mídias digitais: processo de evangelização em tempos de cibercultura”. Segundo a organização, intenção da igreja é fazer com que as pessoas possam ter uma relação entre fé e razão pelo viés da comunicação. O Mutirão é voltado às pessoas que trabalham com a igreja e querem se aprimorar para desempenhar suas funções com uma técnica apurada.

No Brasil existem 13 emissoras de televisão católicas, além de dezenas de rádios. “Nossa missão é democratizar os meios de comunicação. A igreja evangeliza, leva a palavra de Deus a quem de repente não pode ir à igreja, através dos veículos de comunicação de massa. Queremos construir uma sociedade que valorize a vida humana”, explicou Dom Delson, bispo de Caicó (RN), responsável pela regional Nordeste 2.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Milton Neves, apresentador do programa Terceiro Tempo, da Band, destacou Caicó no último domingo

Que ele é folclórico, espalhafatoso, às vezes cheio de invenções, isso agente não pode negar. Agora que o nobre advogado Revil Alves consegue umas coisas inacreditáveis, isso também é uma verdade.
Dias atrás o velho Revil havia presenteou o apresentador da Band TV, Milton Neves, com uma camisa do Caicó e outra do Corintians, ambas equipes caicoenses. Pois não é que na noite de domingo passado na apresentação do Terceiro Tempo, Miltão apareceu com uma camisa da raposa do Seridó (Caicó) e outra do galo (Corintians) mostrando e falando da nossa cidade para todo o Brasil!!!
Ele ainda foi mais longe e confirmou que a primeira bola de futebol chegada no nosso país foi trazida pelo caicoense Gorgônio de França. Informação repassada a ele pelo Advogado Revil.
Milton Neves esteve em Natal recebendo o título de cidadão.
Será verdade?

A partir de hoje, cheques terão a data da emissão como medida de segurança


A partir de hoje (28) as folhas de cheques passarão a ter a data de confecção impressa, na lateral esquerda. A medida foi aprovada há seis meses pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e o objetivo é aumentar a segurança, a transparência e a credibilidade nas operações.

Antes dessa decisão, apenas a data em que o correntista passava a ser cliente do banco vinha impressa nos cheques. Algumas instituições financeiras se anteciparam ao início do prazo de vigência da mudança e já incluíram a data de emissão.

O Banco Central (BC) informou que nos contratos os bancos serão obrigados a esclarecer os clientes sobre a nova medida e as alterações adotadas para liberar os talões. A medida foi adotada atendendo a pedidos de comerciantes que reclamavam sobre o uso de folhas antigas de cheques.

De acordo com o Banco Central, a alteração ajuda aquele que recebeu o cheque como pagamento e tem suspeitas de que o documento seja fraudado ou roubado. Para os especialistas, o procedimento para sustar o cheque ficará mais difícil, pois o correntista terá que apresentar um boletim de ocorrência policial sobre os motivos da sustação.

Pelas normas do BC, se o cheque foi roubado, poderá haver uma sustação provisória, mas em dois dias úteis o boletim de ocorrência terá de ser apresentado ao banco.
Agência Brasil

Rede Globo transmitirá, com exclusividade, o UFC para o Brasil


Junior Cigano e Cain Velasquez: luta em Anaheim
será transmitida pela Globo (Foto: Arte/SporTV.com)
A Rede Globo anunciou que transmitirá, com exclusividade, a programação do UFC no Brasil, além de mais três eventos realizados no exterior. A estreia na emissora será no dia 12 de novembro e terá como principal luta o americano Cain Velasquez, atual campeão da categoria peso-pesado, contra o brasileiro Junior “Cigano” dos Santos. O confronto será realizado em Anaheim, na Califórnia.
A emissora também terá exclusividade na transmissão da primeira edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter. Segundo o presidente do UFC, Dana White, o programa servirá para descobrir novos talentos do MMA (Mixed Martial Arts, em português, Artes Marciais Mistas).
- O Brasil é um enorme mercado para o UFC e faz todo sentido que seja o primeiro país em que produzamos nosso primeiro The Ultimate Fighter local. Vamos encontrar o próximo Anderson Silva ou José Aldo, não tenho dúvida! - disse Dana White.

Anunciadas as datas para o XII Congresso de Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do RN


Será realizado, entre os dias 16 e 18 de novembro, no hotel Pestana, na Via Costeira, O XII Congresso de Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do RN. Com o tema central "Consolidando o SUS: rumo à plenitude da gestão municipal", o evento irá proporcionar discussões e trocas de experiências entre as Equipes Gestoras a fim de que possam aprimorar os conhecimentos e implantar práticas resolutivas na gestão do SUS em seus municípios.

O congresso contará com a presença de expositores de reconhecida atuação na saúde pública, além de Mesas Temáticas, Cursos e Exposições de Trabalhos para socialização de práticas exitosas e trocas de experiências profissionais, além de atividades acadêmicas relacionadas ao setor.

O Congresso também vai sediar a I Mostra Potiguar de Experiências Municipais em Saúde, que tem como tema: "Aqui tem SUS". O objetivo da mostra é propiciar o intercâmbio de trabalhos bem sucedidos no SUS, estimulando e fortalecendo os municípios potiguares no desenvolvimento de soluções inovadoras. Serão selecionados 20 trabalhos que, além de integrar o Congresso, vão ser publicados na revista do Cosems/RN. Os autores e co-autores dos trabalhos receberão certificado de seleção e participação na mostra.

PROGRAMAÇÃO

16 a 18 de novembro de 2011 – Natal/RN.
Tema Central: Consolidando o SUS: Rumo à plenitude da Gestão Municipal.

Dia 16/11/2011
CURSO 1: Desafios e perspectivas da Atenção Primária à Saúde;
CURSO 2: Ciência e Tecnologia com foco na Assistência Farmacêutica Básica (HÓRUS);
CURSO 3: Os componentes da Política Nacional da Gestão Estratégica e Participativa do SUS: ouvir, realizar, monitorar e participar.

Dia 17/11/2011
Abertura Oficial;
MESA 1: Cultivando a Paz e Promovendo a Saúde no contexto da integralidade da atenção;
MESA 2: Judicialização na Saúde: o princípio da equidade em detrimento da universalidade.Dia 18/11/2011
MESA 3: Tecendo Redes de Atenção à Saúde e estruturando linhas de cuidados locorregionais;
MESA 4: Gestão do fundo municipal de saúde: normas e rotinas na utilização dos recursos financeiros.

Presidente Dilma Roussef deve vir ao RN em novembro


A governadora Rosalba Ciarlini disse estar confiante que a presidente Dilma Roussef fará sua primeira visita oficial ao Rio Grande do Norte, provavelmente dia 28 de novembro. A presidente vira assinar a concessão para a construção e gestão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante com o consorcio Inframerica, vencedor do leilão ocorrido na Bolsa de Valores de São Paulo-BOVESPA, em agosto.

O projeto do aeroporto de São Gonçalo já tem quase 15 anos. A governadora relembrou que esse foi o primeiro pleito do Rio Grande do Norte apresentado ä presidente logo na primeira audiência no Palácio do Planalto, pouco depois da posse. “No primeiro encontro que tivemos articulado pelo deputado Henrique Alves, a presidente disse que a construção do Aeroporto de São Gonçalo era uma questão de honra e nada mais justo do que ela vir para assinar essa permissão para o consorcio construir, manter e explorar o aeroporto”.

O deputado Henrique Alves também acredita que a presidente vai aceitar o convite para vir ao Estado no próximo mês. “Fizemos o convite a presidente, a quem chamo de madrinha do aeroporto, e ao ex-presidente Lula, o padrinho,”, adianta Henrique, ressaltando que a confirmação da data depende da agenda de Dilma.

A Infraero e a Agencia Nacional de Aviação estão sendo consultadas sobre a possibilidade da Presidente da Republica desembarcar numa das pistas de São Gonçalo.

O movimento de passageiros no ASG deve ser de 3 milhões de pessoas, em 2014, devendo chegar a 7,9 milhões em 2030, conforme estudos da ANAC.
DNOnline

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Vírus se espalha pelo Twitter por mensagens diretas

Um link com vírus está sendo espalhado no Twitter através das Direct Messages (DM) – as mensagens de caráter restrito enviadas na rede social. A DM, que também é encaminhada para o e-mail cadatrado no microblog, diz que há um rumor sobre o usuário rolando na rede e, para ele ter acesso ao boato, é preciso acessar um link.
Acontece que, se o usuário clicar no link, todos seus seguidores receberão vários e-mails com a mesma mensagem e sua conta no Twitter pode ficar comprometida. Há, também, outras versões de Direct Messages sendo enviadas. No entanto, a mais comum é sobre o boato.
O problema de malwares ou spam na plataforma não é novidade. De acordo com um levantamento divulgado recentemente pela técnica da BitDefender, Catalin Cosoi, embora cerca de 200 milhões de tweets sejam enviados por dia, mais de 350 bilhões são recebidos. Segundo as estatísticas, pelo menos 1% disso contém spam, vírus ou links para sites com malwares, o que representa 3,5 bilhões de tweets perigosos por dia.
Para evitar que sua conta seja hackeada, mude sua senha com freqüência, apague as mensagens ofensivas e fique atento aos links com recados tendenciosos enviados por mensagens diretas.
Dica ArtDigital Provedor

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Policiais militares do RN realizarão auto de avaliação nesta quinta-feira

O presidente da associação dos cabos e soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Jeoás Nascimento confirmou que os integrantes da classe realizarão nesta quinta-feira (27) um auto de avaliação visando à análise das condições de trabalho. Na ocasião, os policias militares que seguirem para os seus batalhões avaliarão se o Estado está oferecendo estrutura necessária para o que trabalho seja realizado nas ruas.

Segundo Jeoás Nascimento, o policial militar irá verificar as condições da validade nos coletes a prova de balas, do armamento disponível, as viaturas, entre outros materiais necessários para o desempenho normal da função.

Caso o policial militar encontre irregularidade em algum dos itens fiscalizados, ele deverá notificar o seu superior do problema e comunicar que não realizará o patrulhamento.

Detran e Emater suspendem greve

Os servidores do Detran e da Emater voltam aos trabalho já na manhã de amanhã (27). Em assembleias das categorias nesta quarta-feira (26), os servidores concordaram em retomar as atividades imediatamente com a condição de que as faltas do período de greve, que foi de 4 a 26 de outubro, fossem abonadas.
De acordo com o presidente do Sinai, Santino Arruda, os servidores decidiram retomar o trabalho mesmo sem uma proposta do Governo em fazer a melhoria nas estruturas de trabalho e também em efetuar o pagamento dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários da categoria. Quanto à reposição dos dias de trabalho, o sindicalista informou que não há a previsão.
"O que está acertado é será feito um esforço para que o trabalho acumulado seja atualizado", garantiu.
A partir de amanhã, os funcionários dos dois órgãos da administração indireta retomam as atividades normalmente.
Tribuna do Norte

Governadora concede aumento aos professores do Estado

A governadora Rosalba Ciarlini aumentou a remuneração dos professores do Estado. De acordo com o Diário Oficial desta quarta-feira (26), os magistrados do RN com carga horária de trabalho de 30h terão os salários readequados, de acordo com as classes e níveis que ocupam no quadro funcional.

As alterações nos salários dos professor são referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, e serão pagos em parcelas.
Tribuna do Norte

Alunos da UVA - Pólo Jardim de Piranhas, participaram do III SEMINÁRIO EDUCAÇÃO E HUMANIDADE

O Pólo Jardim de Piranhas-RN participou do III Seminário Educação e Humanidade - UVA na Capital do Estado nos dias 21, 22 e 23 de outubro de 2011 no Ginásio de Esportes do IBRAPES. Queremos agradecer mais uma vez pelo apoio que a Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas tem nos dado. O Seminário teve como Tema: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI. Compareceram todos os pólos do Rio Grande do Norte, tendo como Preletores Doutores e Mestres renomados nacional e Internacionalmente.

Quem desejar Fazer o Curso de Pedagogia em Jardim de Piranhas-RN procure a Coordenação pelo telefone (84) 9993-5950.





Governadora completa 59 anos nesta quarta-feira (26)


A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) é a aniversariante do dia. Ela está completando hoje (26) 59 anos de idade.

Rosalba cumprirá agenda administrativa normalmente. Às 8h, a governadora despacha com secretários e auxiliares na Governadoria. Em seguida, às 10h, ela participará da solenidade da Ordem do Mérito Aeronáutico, no pátio da Base Aérea de Natal.

Segundo a assessoria de imprensa do governo, às 17h, será realizada uma missa em ação de graças para marcar o aniversário da governadora, no Palácio Potengi, na Cidade Alta. Na ocasião, Rosalba receberá o cumprimento dos presentes ao ato religioso.

A governadora comemorará o aniversário em Mossoró amanhã (27), em missa na capela São Vicente, às 18h.

População mundial chega a 7 bilhões de pessoas, diz ONU

A população mundial vai atingir a marca de 7 bilhões de pessoas na próxima segunda-feira (31), de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), que usou estimativas de demografia e selecionou a data de forma simbólica para debater o tema e discutir ideias de crescimento e sustentabilidade.
O número será alcançado apenas 12 anos depois de um bebê nascido em Sarajevo ter sido nomeado pela ONU como o 6ª bilionésima pessoa a nascer, e 24 anos depois de o 5º bilionésimo ter nascido na Bósnia.
Segundo o Departamento do Censo dos Estados Unidos, entretanto, o dado das Nações Unidas é precoce, e a população mundial é de "apenas" 6,97 bilhões no final de outubro. A marca de 7 bilhões, segundo o dado dos demógrafos americanos, chegaria apenas em abril do próximo ano.
Globo.com

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Estado oferece 5.400 bolsas em cursos profissionalizantes do Senac e Senai


As inscrições para o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego) serão prorrogadas até esta sexta-feira (28). O aluno pode se inscrever pela internet através de um site da Secretaria de Estado da Educação (Seec) criado especificamente para esta finalidade: www.pronatec.rn.gov.br
A pré-seleção será divulgada no dia 1º de novembro e o candidato pré-selecionado terá seu nome divulgado no site da Seec, que é o www.educacao.rn.gov.br. Os cursos deverão ter início no mês de novembro.
O Pronatec irá beneficiar os estudantes das Escolas Estaduais com cursos profissionalizantes que serão ofertados no IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), SENAC (Serviços Nacional de Aprendizagem Comercial) e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
O programa foi lançado no Rio Grande do Norte na última terça-feira (18). Ainda este ano serão oferecidas 5.400 vagas, divididas entre o Senai e o Senac,  nos municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba, Jaçanã, Coronel Ezequiel, Santa Cruz, Caicó, Assu e Mossoró. A previsão é que esse número aumente para 8 mil com o retorno das atividade no IFRN, que no momento encontra-se em greve.  Implantado inicialmente em Natal e cidades pólos, o programa será gradativamente ampliado para todo o Estado.

Apreendida mais de 1 tonelada de carne de jumento e cavalo em Limoreiro/PE

Essa é de revirar o estômago. Já pensou em sair pra comprar carne bovina e voltar pra casa com carne de jumento ou de cavalo? Foi encontrado um carregamento desse tipo de carne aqui pertinho, no Estado de Pernambuco. Essa notícia foi destaque em vários portais do Nordeste e também no blog de Jarles Cavalcanti.  Confira:

Cerca de uma tonelada de carne de jumento e cavalo foi apreendida durante uma operação da Polícia Militar de Pernambuco no município de Limoeiro, no Agreste do Estado, na madrugada desta terça-feira (25). O material estava com dois homens, que foram presos em flagrante por comercializar carne imprópria para o consumo.

A mercadoria estava no carro da dupla - uma Kombi branca -, que seguia pelo bairro da Pirauíra, no centro da cidade, com um vazamento. Ao fazer a vistoria, os policiais descobriram que a água era proveniente das carnes armazenadas dentro do veículo. 

Os homens informaram que a mercadoria seria entregue em dois mercados públicos do Grande Recife. Os suspeitos foram autuados por crime contra a saúde pública e foram encaminhados para a Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro.
Fonte: Jarlescavalcanti.com

Gabarito Oficial do ENEM é divulgado pelo MEC


CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O GABARITO


O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na tarde desta terça-feira (25), o gabarito oficial da edição 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado neste sábado (22) e domingo (23). Os documentos estão disponíveis para download no site do ENEM.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Grupo de Escoteiros Rio Piranhas realiza atividades em prol do 13º Multirão Nacional de Ação Comunitária


O Grupo Escoteiro Rio Piranhas – 70° RN tem como sede a Escola Estadual Amaro Cavalcante, em Jardim de Piranhas/RN. Assim que foram lançadas as atividades de longo prazo, os escotistas se prepararam e os escoteiros implantaram uma horta comunitária no colégio em que estão situados. 
Através de debates em sala de aula, foram discutidos temas como segurança alimentar, utilização de agrotóxicos, preservação ambiental, técnicas alternativas de irrigação utilizando garrafas PET e balaios para plantação, aproveitamento total de alimentos e importância da utilização de plantas medicinais na saúde humana e animal. 
O sucesso foi tanto que o projeto se estendeu à creche municipal Santa Mônica. Após 3 meses de trabalho duro, foram colhidas duas safras de coentro, pimentão, cebola e tomate, que reforçaram a merenda de quase 400 crianças das duas instituições. O projeto será acompanhado pelo Grupo até o final do ano, o que deve garantir ainda mais algumas safras de alimentos saudáveis para as crianças potiguares. 

Médicos do SUS vão parar em 22 estados nesta terça, diz federação


A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) divulgou na tarde desta segunda-feira (24) que os médicos de 22 estados devem suspender os atendimentos nesta terça-feira (25) em protesto contra a baixa remuneração e as más condições de trabalho da rede pública de saúde. Anteriormente, a entidade havia afirmando a participação de médicos de 12 estados.
O movimento, coordenado pela Comissão Pró-SUS e composta por representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Fenam, diz que a previsão é de que haja a adesão de pelo menos metade dos 195 mil médicos que trabalham no SUS.
Em 22 estados foram confirmadas suspensões dos atendimentos eletivos (consultas, exames e outros procedimentos) durante todo o dia 25 de outubro.
Os estados que aderiram totalmente são: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe. Em outros dois estados a paralisação será pontual: em Santa Catarina, deve ocorrer durante a tarde e durar cerca de uma hora; em São Paulo, deverá ocorrer apenas em algumas unidades e no Rio de Janeiro também haverá paralisações pontuais com um protesto em frente à Assembleia Legislativa do Estado, diz a Fenam.
Nos outros estados e no Distrito Federal foram programadas manifestações públicas em protesto contra a precariedade da rede pública.
Segundo a Fenam, nos estados em que houver paralisação, os trabalhos nas unidades de urgência e emergência. "Todos os atendimentos serão remarcados. Queremos dizer a população que o movimento é a favor da saúde", disse Aloísio Tibiriçá Miranda, vice-presidente do CFM, em nota divulgada pela Fenam.
Globo.com

RN poderá sediar jogos da Seleção Brasileira de Futsal


Rio Grande do Norte poderá sediar duas partidas da Seleção Brasileira de Futsal. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou o interesse de realizar duas partidas da Seleção no estado. O adversário será a equipe da Líbia.

Os jogos já têm inclusive as datas marcadas. Uma partida deverá acontecer no dia 20 de novembro e a outra partida deve ser agendada para o dia 22 do mesmo mês. As negociações dessas partidas estão acontecendo diretamente entre a (CBFS) e a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer do Rio Grande do Norte (Seel-RN). O secretário estadual de esportes do Rio Grande do Norte, Joacy Bastos, revela que o interesse é de realizar essas partidas nas cidades de Mossoró e Natal. O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o Banco do Brasil e as prefeituras das respectivas cidades se mostraram dispostas a realizar essas partidas no RN.

Por isso, a última fase que resta, para que os jogos sejam confirmados, é o cumprimento do caderno de encargos da Confederação Brasileira de Futsal.  "A Confederação se mostrou disposta a realizar essas duas partidas no Rio Grande do Norte, até porque quando as seleções de futsal e vôlei já vieram ao estado e foi sucesso total", declarou o secretário.

Justiça Eleitoral registrou mais de 1,8 milhão de novas filiações


Embora o balanço com as filiações de partidos políticos ainda não tenha sido publicada, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que foram registradas 1,8 milhão de novas filiações partidárias nos últimos seis meses. Também foram contabilizados, entre abril e outubro deste ano, 543.306 desfiliações de eleitores. Essa movimentação foi motivada pelas eleições 2012, que estão marcadas para o dia 7 de outubro do próximo ano.
A título de comparação, entre outubro de 2010 e abril de 2011, foram registradas 229.001 novas filiações e 119.291 desfiliações.

Caicó sediará 1º Seminário de Negócios e Empreendedorismo do Seridó


Em um café com a presença da imprensa, empresários, autoridades, parceiros e patrocinadores, a Casa do Empresário de Caicó lançou no último sábado (22), o Seminário de Negócios e Empreendedorismo do Seridó. A primeira edição do evento terá como tema: “Empreendedorismo e os Desafios do Desenvolvimento no Interior”. Durante os dias 10 e 11 de novembro, no Fórum Municipal Amaro Cavalcanti, em Caicó.
O presidente da CDL, Suerdiec Torres (Maninho), apresentou a programação que será desenvolvida com palestras, oficinas, painel Cases de Sucesso e apresentações culturais. Pela capacidade do auditório, o evento será limitado para 250 participantes. A Casa do Empresário inicia, nesta segunda-feira (24), as inscrições com preço promocional para estudantes e associados.
Empresários e estudantes de todo o Estado devem comparecer ao evento. O certificado expedido terá carga horária de 20 horas/aula. Em parceria com o Lions, a Casa do Empresário garantirá aos inscritos a entrada gratuita e Área Vip do show de Elymar Santos, que acontecerá na noite da sexta-feira (11), no Atlético Clube Corintians.

domingo, 23 de outubro de 2011

BNDES assina contrato de financiamento da Arena das Dunas

O BNDES e a Sociedade de Propósito Específico Arena das Dunas Concessões e Eventos S/A assinaram contrato no valor de R$ 396,5 milhões para construção da Arena das Dunas, em Natal (RN), que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Os recursos equivalem a 75% do valor total do projeto, de acordo com teto estabelecido pelo programa BNDES ProCopa Arenas, no âmbito do qual a operação foi aprovada. É após a assinatura do contrato que tem início o cronograma de desembolsos dos financiamentos do BNDES.

A colaboração financeira reembolsável destina-se à SPE controlada pelo grupo OAS, que será responsável por construir e operar o equipamento por um prazo de 20 anos, de acordo com o modelo de concessão administrativa definido pelo governo do Estado.

A Arena das Dunas será erguida no lugar dos atuais Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado (Machadão) e Ginásio Humberto Nesi (Machadinho), que serão demolidos. Prevista para estar concluída em dezembro de 2013, a nova Arena terá 32 mil assentos permanentes. A eles serão acrescidos, durante a Copa do Mundo, 10 mil assentos temporários, para que seja atendida a exigência mínima da FIFA, de 40 mil lugares. A estrutura temporária será de responsabilidade do Governo Estadual.

O projeto seguirá o padrão internacional das arenas multiuso, de modo que o espaço possa funcionar também como centro de negócios, lazer e cultura, recebendo desde feiras de negócios e congressos até eventos como festivais de músicas e o Carnatal. Estima-se que, até sua conclusão, o empreendimento gere cerca de mil empregos diretos e outros 1.350 indiretos.

No Domingão do Faustão deste domingo, Victor e Leo relembraram histórias do início da carreira

Victor e Leo entraram no palco do Domingão cantando as canções de seu novo CD. A primeira música que a dupla apresentou foi ‘Amor de Alma’, que dá nome ao disco. Na música ‘Boteco de Esquina’, Victor explicou que a canção faz parte da vida da dupla. “Tudo que a gente viveu nesses 15 anos nós mesclamos nessa música”, disse.
Já a canção ‘Lágrimas’ foi apresentada por Leo. “Estávamos fazendo um show em Mato Grosso e eu escutei essa música. Mandei para o Victor às quatro horas da manhã”, falou. O novo disco também traz uma música de Pepeu Gomes,  chamada ‘Sexy Yemanjá’, tema da novela ‘Mulheres de Areia’.
Depois de mostrar os novos sucessos, a dupla participou do quadro Só eu sei o que passei, onde assistiu histórias do tempo em que estava começando a carreira. Nos primeiros shows, em Osasco, Victor e Leo contavam com a ajuda de Pedrão, o zelador do prédio que moravam em São Paulo. “Ele ajudava, carregava o violão. Depois, ele foi trabalhar com a gente, vendendo os nossos CDs e levando os instrumentos”, falou Leo.
O primeiro bar em que eles cantavam foi em São Paulo, em frente à uma faculdade, e uma vez havia somente um casal assistindo. “A gente cantava mais sertanejo, mas eram músicas variadas”, afirmou Victor. Depois de um tempo, o público aumentou e o repertório ficou mais diversificado. “Eu tive que abrir mão da timidez”, confessou o cantor. A dupla sentiu a necessidade de um lugar para tocar. Assim, eles começaram a se apresentar em uma casa noturna de Osasco. “Nós tínhamos oito shows por semana. Começou a melhorar quando fazíamos promoções nesta casa, em aniversários de clientes”, disse Victor.
Victor lembrou de uma ocasião em que a dupla estava no centro de São Paulo para conhecer alguns lugares onde pudesse tocar. Em uma manhã, com R$ 13,00, Leo quis comer por ali. “Pegamos um prato feito, e sobrou apenas R$ 3,00. Mas como existia o CPMF, não tínhamos mais dinheiro, e não conhecíamos ninguém”, disse Victor. Leo resolveu entrar em um boteco e viu uma máquina de caça-níquel, que custava R$ 0,25. “Na hora em que eu coloquei a moeda, a máquina começou a apitar e saíram 80 moedas de R$ 0,25. Coloquei tudo dentro da minha camisa”.
Com a carreira consolidada, Victor pensa que é preciso acreditar nos sonhos. “Por incrível que pareça, se você realmente acreditar, você alcança. Ninguém nasce com sorte. Aqueles que depois aprendem a acreditar nela é que a tem. Para nós, não existe sorte, mas existe oportunidade e trabalho”, ensina Victor. “A gente teve momentos difíceis, em que parávamos para pensar se esse era o nosso caminho. Agradeça os momentos difíceis, porque são aqueles que mais ensinam a gente”, completou Leo.
Para finalizar a participação no Domingão, a dupla interpretou as músicas ‘Borboletas’ e ‘Fuscão Preto’.

Em breve, a biometria vai substituir as senhas bancárias

A tecnologia identifica o cliente pela leitura das digitais, da palma da mão ou de outras características únicas e substitui o uso de senha. No Banco do Brasil, que tem mais de 40 mil terminais de autoatendimento, a expectativa é que em 2013 todos os equipamentos estejam adaptados e os clientes não precisem mais usar senha.

Caicó será palco da ExpoBoné 2011


Uma das principais feiras que apresentam as novidades do setor boneleiro será realizada pela primeira vez na região Nordeste. A Expoboné 2011 ocorre no período de 26 a 28 de outubro, em Caicó, durante as comemorações da Festa do Rosário. Nesta edição da Expoboné, serão realizados eventos paralelos, como a Feira Nacional dos Fornecedores de Matérias Primas para a Indústria de Bonés, Camisetas, Brindes, Confecções e similares, a Rodada de Negócios da Indústria de Bonés e Camisetas e o Desfile de Bonés, Camisetas, Confecções e Acessórios.

Para o diretor técnico do SEBRAE-RN, João Hélio Cavalcanti, o evento será um marco para a indústria boneleira local, uma vez que a Expoboné divulgará o setor e a região para todo o Brasil, consolidando como um dos principais pólos fabricantes e fornecedor do boné do país. A cidade de Caicó ocupa a segunda posição no ranking nacional de produção desse acessório, ficando atrás apenas de Apucarana, no Paraná.

Programação

Quarta-feira – 26.10.2011
17 às 23h Feira Expoboné Nordeste
Exposição – Historia do boné
17h Palestra – As tendências de tecidos – Vicunha – Francisco Gonzales (Diretor de novos
produtos)
18h Palestra – As novas tecnologias para a costura – Pesponto – Gastão Luiz Oppermann (Diretor de vendas)
19h Palestra – Sistema CAD – Audaces – Paulo Cunha (Diretor de marketing)
20h Palestra – Sistema para a gestão das bonelarias – Virtual AGE – Karen Morelli (Diretora de marketing)
21h Desfiles de bonés e acessórios
22h Apresentação Cultural
23h Encerramento

Quinta-feira – 27.10.2011
17 às 23h Feira Expoboné Nordeste
Exposição – Historia do boné
15h Palestra – A influência da China sobre o setor têxtil brasileiro – ABIT – Renato Jardim (Consultor)
16 às 20h Encontro de Negócios
19h Palestra – Sistema CAD – Audaces – Paulo Cunha (Diretor de marketing)
21h Desfiles de bonés e acessórios
22h Apresentação Cultural
23h Encerramento

Sexta-feira – 28.10.2011
17 às 23h Feira Expoboné Nordeste
Exposição – Historia do boné
18h Oficina da ABNT – 4h de duração – José Augusto Abreu (Consultor)
21h Desfiles de bonés e acessórios
22h Apresentação Cultural
23h Encerramento

Feira do Livro será atração no SESC Seridó

 

Estudo revela que a pornografia na Internet está destruindo a perfomance dos homens com mulheres de verdade


A facilidade com que muitos jovens têm acesso à pornografia na internet está criando uma geração de homens que podem acabar deixando a desejar na hora de ir para a cama com mulheres de verdade. Segundo o Psychology Today, respeitado jornal voltado para o público da psicologia nos Estados Unidos, o problema é tão comum que os próprios jovens confirmam e acham “normal”.
Em artigo cujo título é “Disfunção sexual induzida pela pornografia é um problema que só cresce”, analistas explicam que, por conta do constante bombardeio de informações pornográficas que um homem pode ter na internet, o sexo “comum” pode chegar até a parecer não muito interessante.
Ou seja, a impotência agora não é apenas um problema para os homens com uma certa idade ou com pouca saúde, mas também uma pedra no caminho justamente no momento em que eles estariam em seu auge. E tudo por causa da internet. O que para muitos pode parecer como uma ajuda, acaba sendo um grande inimigo.
"Fotos, textos e vídeos eróticos sempre existiram, mas com a internet isso se propagou de uma forma nunca antes vista. Os usuários de hoje podem sofrer com picos de dopamina no corpo, que acabam acontecendo quando se está excitado e ficando ainda maiores com tantas opções que eles têm na internet", explicou Marnia Robinson, que escreveu o artigo, lembrando que há uma infinidade de conteúdo pornográfico disponível ao alcance de um clique.
"Eles podem ver filmes pornô, procurar por atrizes do jeito que mais os atraia, depois trocam para sexo sendo transmitido ao vivo, usam webcams para realizar sexo virtual e muito mais. É tudo fácil, sem custo e disponível a todo o tempo", frisou.
A autora revelou ainda que alguns homens que já ouviram falar sobre os problemas que isso pode causar se assustaram com a notícia. No entanto, ela acredita que há muitos viciados em pornografia e lembra que isso pode acabar sendo muito prejudicial não somente na hora do sexo, como também nos relacionamentos em geral.

Projeto desenvolvido em Currais Novos é premiado como um dos melhores do Nordeste

A Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural – RPTV, projeto realizado na cidade de Currais Novos, foi reconhecido pelo Itaú/Unicef como uma das vinte melhores experiências que transformam a realidade de crianças e adolescentes no Nordeste. O prêmio tem como objetivo reconhecer e estimular o trabalho de organizações sem fins lucrativos, que visem a articulação integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros. A RPTV é uma iniciativa inédita que articula educação, cultura e comunicação a partir de uma estratégia de desenvolvimento do protagonismo de crianças, adolescentes e jovens. O projeto também é pioneiro, por ser uma iniciativa realizada por uma instituição governamental, a Secretaria Estadual de Educação e Cultura do RN e uma instituição do terceiro setor, o CECOP – Centro de Documentação e Comunicação Popular, com parceria da empresa Sidy’s TV a Cabo. Como o prêmio é voltado para instituições do terceiro setor que atuam junto às escolas e em parceria com o poder público, a RPTV foi inscrita no Prêmio Itaú/Unicef 2011 pelo CECOP.

Na região Nordeste foram inscritos 589 divididos em 04 categorias, de acordo com o porte de cada instituição. O CECOP classificado como sendo de médio porte, ficou entre os 05 melhores projetos dessa categoria, sendo o único projeto do Rio Grande do Norte selecionado para concorrer ao prêmio.  A solenidade de entrega dos certificados dos vinte melhores projetos da regional Nordeste aconteceu na cidade de Fortaleza/CE no último dia 19. Ana Paula Lopes, coordenadora local do projeto, destacou que o trabalho realizado pelas crianças e adolescentes na área do audiovisual, é o diferencial desse projeto. “São eles que fazem a diferença  e nos incentivam cada vez mais a continuar nesse trabalho”.  
Fonte: Marcos Dantas

Mais de 20 mil pessoas devem freqüentar o Monte do Galo neste final de semana

Mais de 20 mil pessoas são esperadas em Carnaúba dos Dantas entre domingo (23) e terça (25), dia maior da Festa de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira do Monte do Galo. Vindos de todas as partes do RN e principalmente da Paraíba, o Monte do Galo deverá ser tomado por mais de 20 mil pessoas devotos de Nossa Senhora das Vitórias.

As ruas do bairro Dom Adelino Dantas serão totalmente tomadas por romeiros, visitantes e comerciantes que aproveitam esse momento para ganhar um dinheirinho extra. Na segunda (24), milhares de pessoas descem com a imagem da Santa Vitória rumo à Igreja Matriz de São José para a celebração da última novena.  A Festa de Nossa Senhora das Vitórias é o maior acontecimento religioso do município e tem o Monte do Galo (maior centro de romaria do estado) a 'casa' da Santa Vitória.
Fonte: Marcos Dantas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Caso de alunos de medicina expulsos da UERN ganha repercussão nacional

A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) inicia nesta quinta-feira (20), a matrícula de estudantes convocados para as vagas dos três ex-universitários expulsos do curso de medicina, por fraudes no sistema de cotas para alunos de baixa renda. A notícia ganhou repercussão nacional, chegando a ser publicado no Portal nacional UOL.
 Segundo a universidade, os três alunos foram desclassificados e tiveram as matrículas anuladas depois que a Comperve (Comissão Permanente de Vestibular) descobriu que eles forjaram a renda das famílias para ingressarem no curso.
 Agora, com a expulsão dos universitários, a Uern reabriu as três vagas e chamou o primeiro classificado de cada vestibular ocorrido nos últimos três anos. Estão convocados Ronaldo Cesar Aguiar Lima, aprovado em 2009, Aline Naiara Azevedo da Silva, em 2010, e Amadeu Benicio Leite, em 2011. Os universitários já começam a cursar medicina no 2º semestre letivo da Uern, programado para iniciar no dia 16 de novembro. 
DNOnline

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Seridoense Robson Maia e Michel Temer serão palestrantes de Congresso de Direito Tributário

Será realizado nesta quinta e sexta-feira, em São Paulo/SP, o 25º Congresso Brasileiro de Direito Tributário, o mais antigo e prestigiado encontro da área. Os congressistas se reunião no Hotel Maksould Plaza.
Entre os palestrantes estará o advogado seridoense Robson Maia Lins (professor da PUC e do IBET), além de outros nomes do Direito Tributário, como Paulo de Barros Carvalho (professor da USP e da PUC), Michel Temer (vice-presidente da República e professor da PUC/SP), ministro da Justiça José Eduardo Cardozo (professor da PUC/SP), Roque Carrazza (professor da PUC/SP), Sacha Calmon Navarro Coelho (professor da UFRJ), Mizabel Derzi (UFMG) e Alcides Jorge Costa (USP).
Robson Maia falará amanhã sobre o tema “A Contribuição Social ao FUNRURAL – sua constitucionalidade e repetição”.

Secretário destaca trabalho do deputado seridoense Agaciel Maia em Brasília


Acompanhado de sua filha Mayanna Maia, que é médica, o deputado distrital Agaciel Maia, que é seridoense de Jardim de Piranhas, participou na noite desta terça-feira (18/10), da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Médica de Brasília (AMBr), eleita para o triênio 2011-2014.
A solenidade aconteceu no Centro de Atividades Científicas e Culturais da AMBr, no Setor de Clubes Sul. A data escolhida para a festa de posse foi justamente o dia em que se comemora o Dia do Médico.
Em seu discurso, o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, destacou o importante trabalho do deputado Agaciel Maia a frente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), da Câmara Legislativa, para a saúde da população do Distrito Federal.
Tomaram posse o novo presidente da AMBr, Luciano Gonçalves de Suza Carvalho, o vice-presidente Evaldo Trajano Filho, e demais membros da diretoria.